23 de agosto de 2009

the day that never comes...

Eu pretendia deixar só meu texto antigo hoje postado. Mas to querendo escrever sobre mais um absurdo que pra variar passou meio despercebido esses dias.

Cheguei a fazer um tópico todo sobre o absurdo da Igreja Universal, porque convenhamos, aquilo lá beira o absurdo, a intolerancia, a arrogancia em chamar o povo de BURRO na cara dura. Tá bom, ai chega essa semana, e o que acontece? Arquivamento de todos os processos envolvendo José Sarney.

Vamos por partes. Como todos sabem, o senado é uma "maracutaia" sem tamanho/precedentes, todo mundo metendo a mão (generalizando, claro. Tem gente competente lá), ninguém quer saber de nada, volta e meia colocam uma lei em pauta, quebra-pau, intrigas entre direita e esquerda. Nada fora do comum.
Primeiro passo alarmante: abrir um processo. Grande parte da galera que ta lá rouba, isso é um fato. Rola sempre aquela de direita/esquerda quererem tomar o poder, ai então é uma troca de elogios, uns jogando os podres dos outros no senado. Até ai acho saudavel, porque se os parlamentares não soltarem os podres dos próprios parlamentares, nós é que nunca saberemos que destino teve aquela escola/hospital/casa popular, que não saiu nem do papel. As denuncias são vastas, envolvem desde uso indevido de poder pra beneficiar parentes (o certo é cargos assim serem preenchidos por meio de concurso publico), até fraude em venda de terras (pois é, não é só você que sonega imposto/cria nota fria).
Segundo passo alarmante: não foi UM processo/representação. Foram 11, e adivinhe? Os 11 foram arquivados. Porra, um ainda vai, dois a gente pensa. Agora 11? Vamos ver, que é que tem o poder de arquivar/não-arquivar um processo? O presidente do Conselho de Ética. Tá certo, quem é o cara? Paulo Duque (PMDB - RJ). Bom, vejamos, O CARA É ALIADO DO SARNEY! Que crédito pode ser dado a um processo que é arquivado por um ALIADO da pessoa processada? (se você pensou em NENHUM, a resposta está certa)

O pessoal não está prestando atenção. O Sarney pode muito bem ta indo pro pau, mas ele já sabe, se ele cair, muita gente cai junto. O pessoal pra não cair, tá tentando colocar panos quentes, apaziguar, fingir que não passou de uma balburdia, e que já está tudo lindo, tudo azul. Não é bem por ai. Mas vejam, o Palmeiras ganhou! O Rubinho Barrichello também ganhou! A Miss Brasil foi eliminada. Qualquer noticia boa que vier, é motivo pra esquecer a palhaçada que já virou a politica no Brasil.

Conselho de Ética, que de ética só tem o nome, população que não liga pro que ta acontecendo, acha que tudo é culpa da crise. Isso é pura incompetencia.

Mas quem sou eu pra abrir minha boca. Nem conta eu pago.
Só assisto, de camarote, cada dia a abençoada terra que os portugueses transformaram em puteiro, zona, depósito de bandidos, dar seus frutos.


Na minha terra tem palmeiras, onde canta o Sabiá.

quem me dera.




(fugindo do assunto, preciso de uma chance...)
-marcelo

Nenhum comentário: